MENU

Dúvidas Frequentes

DÚVIDAS FREQUENTES

Essas são algumas perguntas feitas com frequência pelos nossos usuários, por meio de nossos canais, e as respostas correspondentes.

Verifique se as informações que está buscando constam dessa lista e, se quiser contribuir com nossa comunicação, acrescente outras possíveis dúvidas que não se encontram nesta relação. Teremos prazer em respondê-las e inseri-las aqui para auxiliar você e todos que nos procuram.

1. O Hospital atende pelo SUS?

Sim. Atendemos as especialidades de Anestesiologia, Clinica Cirúrgica, Clínica Médica, Ginecologia/Obstetrícia, Pediatria e Ortopedia.

2. Quais são as especialidades e serviços oferecidos pelo Hospital?

O Hospital atende mais de seis especialidades no atendimento SUS, em âmbitos de prestação de serviços ambulatoriais e convênios. Inclui-se também a especialidade de Oftalmologia, além de Ambulatório de Ortopedia e exames de imagem: Raios-X, Ultrassonografia e Laboratório de Análises Clínicas. 

3. Quais são os planos de saúde que o Hospital atende?

Climed Saúde, Nosamed, Santa Casa Saúde e Unimed.

4. Se eu quiser realizar procedimentos particulares no Hospital, como devo fazer e quais são os valores?

Para agendar consultas eletivas, exames de imagem ou informar-se sobre os valores da nossa prestação de serviços, incluindo cirurgias, o canal para contato é por meio do Faturamento (19) 3824 9988.

5. O Hospital tem Serviço de Emergência?

Sim. O Hospital possuí serviço de Urgência e Emergência 24 horas.

6. Como posso ter acesso ao Serviço de Emergência?

Basta dirigir-se ao nosso Pronto-socorro munido de documento de identificação pessoal com foto e apresentar a carteira com o número de matrícula de seu Plano de Saúde ou atendimento pelo SUS.

7. Quais são os horários de visitas?

As visitas aos pacientes internados acontecem diariamente, das 14h30 às 15h30, e das 20 horas às 20h30. 

8. Em quais horários são realizadas as trocas de acompanhantes?

As trocas de acompanhantes ocorrem durante dois períodos do dia: às 7 e às 19 horas. 

9. O Hospital dispõe de médicos de todas as especialidades diariamente?

Sim, mas os horários de atendimentos dos profissionais são liberados conforme os atendimentos de urgência na própria instituição e agenda do profissional. Referente ao setor de Pronto-socorro, o atendimento é feito durante 24 horas, com permanência constante do profissional médico na unidade/setor. 

10. O Hospital oferece o atendimento de Serviços Social? Se sim, em qual horário posso ser atendido?

Não. O Hospital não possui atendimento de Serviço Social, porém, os casos sociais recebem suporte assistencial da equipe de enfermeiros na Unidade de Internação ou no Pronto-socorro.

11. O parto só pode ser assistido pelo pai?

Não. O parto pode ser assistido pela pessoa de escolha da gestante, sendo limitado a uma pessoa, exceto casos em que a paciente tenha uma doula para também acompanhá-la durante o parto ou quando houver a presença de uma fotógrafa profissional, que adentra no momento do nascimento para o registro fotográfico/filmagem, e após o parto ela se retira para seguimento das rotinas assistenciais. 

12. O acompanhante de gestante na Enfermaria deve ser apenas do sexo feminino?

Nas Enfermarias coletivas o ideal é que seja do sexo feminino, para garantir mais conforto às pacientes que estão dividindo o quarto, com ressalva para o pai da criança. Mas não é obrigatório, por parte da instituição, que o acompanhante da puérpera seja do sexo feminino.

13. Gostaria de fazer uma visita ao Hospital para conhecer a estrutura antes de decidir onde fazer minha cirurgia. Como agendar?

Essa visita poderá ser solicitada no Setor do Faturamento – telefone (19) 824 9988 -  e após informar qual cirurgia será realizada na instituição. 

14. Como consigo obter informações sobre um paciente internado?

Todas as informações sobre o estado de saúde dos pacientes são fornecidas ao familiar ou responsável legal durante a visita médica. Não repassamos informações por ligação ou WhatsApp. 

15. Gostaria de trabalhar no Hospital. Como posso fazer parte dos processos seletivos?

Para participar dos nossos processos seletivos é necessário enviar um currículo para o e-mail recursoshumanos@saocamilo-hscal.com.br. Caso seu currículo seja selecionado você será convocado para participar do processo seletivo da instituição.

Compartilhe:
Copyrights © 2025 All Rights Reserved by S1000 Design and Marketing.
Desenvolvido por S1000 Agência | Activa Comunicação