Hospital São Camilo Águas de Lindoia
O Hospital, inicialmente chamado Hospital Geral Dr. Francisco Tozzi – Santa Casa de Misericórdia, nasceu do sonho de uma senhora chamada Aracy Boucault Tortelli e de um grupo de 24 sócios. Dona Aracy era dinâmica, cheia de entusiasmo e corajosa e, vendo a necessidade do povo de Águas de Lindoia, em relação à saúde e preocupada também com os visitantes que não tinham aqui nenhuma segurança, caso precisassem, resolveu fundar o Hospital. Pediu um terreno e o ganhou da família Tozzi. Lutou e fez vários apelos pela Rádio Mairink, do Rio de Janeiro, onde contava Histórias de Águas de Lindoia. Abriu um livro chamado Livro dos Camelos, significando esse nome trabalho no deserto.
Em 1954, uma parte do Hospital já estava construída e funcionava como Posto de Saúde. No dia 12 de agosto de 1955, o Hospital já construído foi doado para as Irmãs Franciscanas Missionárias do Coração Imaculado de Maria, com a incumbência de equipá-lo e colocá-lo em funcionamento no prazo de seis meses. E, finalmente, após muita luta e determinação, no dia 5 de fevereiro de 1.56 aconteceu a inauguração do Hospital, com a denominação Hospital Geral Dr. Francisco Tozzi. Em 25 de maio de .972 foi acrescentado em sua denominação Santa Casa de Misericórdia. Portanto, é uma entidade civil, filantrópica, sem fins lucrativos e de caráter hospitalar.
Em setembro de 2019, a Sociedade Beneficente São Camilo assumiu a administração do Hospital, após transição entre as Irmãs Franciscanas Missionárias do Coração Imaculado de Maria para a Ordem dos Padres Camilianos, dando assim seguimento ao louvável trabalho de prestação de serviços à saúde da população de Águas de Lindoia, região e seus visitantes.
Atualmente o Hospital é considerado de médio porte, contemplando 42 leitos com serviços médicos de Urgência e Emergência 24 horas, Centro Cirúrgico e Ambulatório.
LOCALIZAÇÃO
Hospital São Camilo Águas de Lindoia - SP
Rua Santa Catarina, 158
Jardim São Francisco
CEP: 13940-168 - Águas de Lindoia (SP)